Crónica Musical – 13/02/2015

A partir de agora, todas as sextas-feiras serão dia de Crónica Musical! Um rubrica que mistura a música com a escrita criativa! “Como?”, perguntam vocês. Ora, todas as semanas a nossa escritora Elisa Lamy escolherá um pequeno trecho de uma música e, a partir desse trecho, irá desenvolver uma crónica.

Agora que o conceito está explicado, fiquem com a primeira “Crónica Musical”:

  • Mumford and Sons – Roll Away Your Stone

“And I have filled this void with things unreal”

“O vazio consome-me, apodera-se daquilo que sinto a escapar-me das mãos como quando tens um papel e o vento sopra tão rápido e fugazmente que te arranca esse pedaço de alma que agarras. Assim como o vento, tu foste embora e nem te despediste. Esperei que dissesses “Eu volto daqui a nada”, mas não; tu não o fizeste e uma parte de mim já tinha tomado consciência que assim não o ias fazer.

Tu nunca mais voltaste e será que algum dia irás, assim do nada, sem explicação, voltar? Sabes?, é difícil preencher o teu lugar. Esta nova família é cheia de alegria tal como tu, mas não se ri das minhas piadas nem se senta no lado direito e somente direito do sofá da ponta ou não espera os cinco sagrados minutos para que o relógio de cuco toque para sairmos de casa – eles são uns apressados.

E agora passo os meus dias a esperar o retorno daqueles que interiormente não foram e tento encher o vazio com a esperança de algo hipoteticamente irreal.”

Elisa Lamy – Prelude, 2015

Deixe um comentário